7 de abril de 2017

Reflexão

“Quando a dor de não estar vivendo for maior do que o medo da mudança,a pessoa muda”
Freud

“Em última análise, precisamos amar para não adoecer”
Freud

“A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como o são umas poucas palavras boas”
Freud

“Mas o que acontecerá,se descubro,porventura,que o menor,o mais admirável de todos,o mais pobre dos mendigos,o mais insolente dos meus caluniadores,o meu inimigo,reside dentro de mim,sou eu mesmo,e precisa da esmola da minha bondade,e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?”
Jung

“O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera.Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba”
Jung

“Uma neurose é sinal de acúmulo de energia no inconsciente, ao ponto de ser uma carga capaz de explodir”
Jung




Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário