8 de agosto de 2017

A Teoria Da Repressão


Razão do sexo. S. Freud, 1923

A reunião destes conhecimentos teóricos com as impressões imediatas do trabalho analítico, leva a uma concepção de neuroses, que expôs amplamente seria: as neuroses são expressões de conflito entre o eu e as tendências sexuais que o eu é incompatível com a sua integridade ou requisitos éticos. 


Ele tem reprimido essas tendências; isto é, ele retirou os seus interesses e fechado seu acesso à consciência e de descarga do motor levando a satisfação. Com o trabalho analítico, tentamos fazer com que esses impulsos inconscientes / consciente, eles nos fazem sentir como forças repressivas de resistência. 

Mas, a função de repressão falha com facilidade singular sobre instintos sexuais. Cuja libido represada é criado, a partir do inconsciente, outras exutórios, retirando-se para as fases evolutivas e objetos acima e aproveitando fixações infantis, isto é, os pontos fracos da evolução da libido, para ter acesso à consciência e obter referência. 

Assim, nasceu o que é um sintoma e, portanto, no fundo, uma satisfação substituta sexual; mas, nem o sintoma pode escapar completamente a influência das forças repressivas do auto e, consequentemente, tem de passar do sonho, bem como a alterações e mudanças que tornam a personagem irreconhecível de satisfação sexual. 

O sintoma recebe, assim, o carácter de um compromisso entre produto instintos sexuais reprimidos e os instintos de auto repressores uma realização de desejos simultânea para ambos os lados, mas, também para ambos igualmente incompleta. Tal acontece estritamente com os sintomas da histeria, enquanto em obsessiva parte neurose da agência de reprimir, administra expressão mais intensa através da formação de produtos de reação (garantias contra a satisfação sexual).

Psicanálise e teoria da libido. S. Freud, 1923

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário