6 de agosto de 2017

Destinos Psicanalíticos Posteriores


Na medida em que atinge a Psicanálise anterior avançou pelo meu trabalho pessoal, desenvolvido ao longo de uma década, durante a qual eu era o único Psicanalista. Em 1906, os psiquiatras suíços começaram, E. Bleuler e C G Jung a participar ativamente na Análise. 

Em 1907 foi realizada uma primeira reunião dos seus apoiantes em Salzburgo. E logo ele chegou e nossa ciência jovem a ser um foco de ambos os psiquiatras e do profano. As boas-vindas que a entrada na Alemanha, sempre autoridade ansioso era certamente nada glorioso para a ciência alemã e até mesmo mudou-se como partidário como Bleuler, frio para tomar vigorosamente a sua defesa.

Mas todas as condenações oficiais não foram suficientes para parar o crescimento interno e difusão externa da Psicanálise, que, ao longo dos dez anos seguintes, para além das fronteiras da Europa e tornou-se especialmente popular nos Estados Unidos, que contribuiu grandemente colaboração de J. Putnam (Boston), Ernest Jones (Toronto e Londres), Flournoy (Genebra), Ferenczi (Budapeste), Abraham (Berlim) e muitos outros. 

O declarou anátema sobre a Psicanálise, mudou seus seguidores a participar de uma organização internacional, que no ano em curso (1922), realizada em Berlim seu oitavo Congresso privada e hoje inclui grupos locais de Viena, Budapeste, Berlim, Holanda, Zurique, Londres, Nova York, Calcutá e Moscou. Nem a guerra interrompeu essa evolução. 

Em 1918-1919 Dr. Anton von Freund (Budapest) fundou a publicação Psychoanalytischer Internationaler Verlag, editora de livros e revistas dedicadas à Psicanálise. Foi criado em 1920 pelo Dr. Max Eitingon, o primeiro "Psicanalítica Policlínica" dedicada aos pobres tratamento de pacientes nervosos. Minhas traduções de grandes obras em francês, italiano e espanhol testemunharam para o despertar do interesse pela Psicanálise também no mundo romântico.

De 1911 a 1913 eles desviaram dois ramos da Psicanálise, claramente destinados a mitigar o que constituiu um obstáculo. Um, iniciada por C G Jung, tentando satisfazer aspirações éticas, despojado do complexo de Édipo de seu valor real, por meio de uma transmutação simbólica e negligenciada na prática a descoberta do período infantil esquecido, que poderíamos chamar de "pré-histórico" . 

O outro, cujo iniciador foi Alfred Adler, de Viena, apresentou vários fatores da Psicanálise com nomes diferentes (por exemplo, a repressão sexualizada como "protesto masculino"), mas, fôra dispensado com os instintos inconscientes e sexual e tentou se referir tanto o caráter e a evolução da neurose à vontade de poder, o que tenderia a parar por sobrecompensação os perigos nascidos de inferioridade orgânica. 

Nenhuma dessas filiais, construído como um sistema, tem de forma duradoura influenciado a evolução da Psicanálise; de Adler foi logo claro que não tinha nada a ver com a Psicanálise que queria para substituir.
Psicanálise e teoria da libido. S. Freud, 1923

Saudações

Nenhum comentário:

Postar um comentário