Psicanálise


A Psicanálise é a Ciência que nos conduz para a descoberta das nossas frustrações e ilusões prejudiciais, acumuladas durante toda a nossa vida e escondidas nos quartos escuros de nosso inconsciente. Guiado pela Psicanalista, através do mecanismo da livre associação, o indivíduo descobre suas impressões inconscientes e libera suas emoções aprisionadas, libertando-se dos distúrbios, das dores da ALMA e dos sofrimentos.

"A PSICANÁLISE É, EM ESSÊNCIA, UMA CURA PELO AMOR."
Sigmund Freud


Psicanálise: 
Um método de Psicoterapia para tratar 
os problemas de Natureza Emocional

Conjunto de métodos destinados à investigar experiências emocionais passadas, determinar seu papel na atual vida mental do cliente, dar orientação para medidas Psicoterápicas.

PSICANALISTA:
especialista em psicanálise, analista.

Termo criado por Sigmund Freud, em 1.896, para nomear um método de Psicoterapia; tratamento pela fala, proveniente do processo cartártico de Josef Breuer e com base na exploração do Inconsciente, com a ajuda da associação livre, por parte do cliente, e da interpretação, por parte do Psicanalista.

O processo Psicanalítico permite ser utilizado para: Autoconhecimento, compulsões, angústias, pervesões, complexos, frustações, recalques, fobias, traumas, pânico, inibições sociais, psicose, depressão, comportamentos agressivos e dissociativos, dependência emocional...

Proporciona o desenvolvimento das pontencialidades do indivíduo, reavalia o passado desprogramando traumas e repressões, revitaliza o psíquicoemocional, fortalecendo o desenvolvimento da Autonomia do ser humano.

Todas as pessoas têm necessidade de compartilhar suas emoções e vivências, fazendo com que se sintam melhores e confiantes em suas escolhas e decisões.

Quando uma pessoa avalia a sua vida 
e questiona qual o objetivo de sua existência,
ela deu o primeiro passo para o Autoconhecimento

A Psicanálise trás do estudo do Inconsciente as profundezas Recalcadas do Indivíduo

Existe um mundo em cada indivíduo, um mundo aparentemente esquecido, mas reaparece em lembranças, sonhos, ensonhações, nos gestos, lapsos na linguagem, e na conduta do dia a dia.

Cada paciente é um caso que necessita ser entendido, existe um setor de nosso psiquismo esquecido, porém presente e circunstancialmente, aparentemente muito claro ou mais ou menos distorcido, está aí, parece que é só procurar, facilitar que se manifeste: O INCONSCIENTE! 
Onde nossa vida toda fica armazenada,"reprimida", e que determina muitas de nossas condutas. 

A Psicanálise (tratamento das psiconeuroses), orienta as pessoas em seus problemas existenciais,tais como: fobias, ansiedades, depressões, obsessões, impulsos auto e heteroagressivos, angústias e crises de toda ordem. 

A Análise pessoal visa propiciar experiência básica de contato com o inconsciente e com o processo de lidar com as angústias, impedidoras do desenvolvimento emocional. Conduzindo de modo a permitir a retomada do desenvolvimento emocional, estacionado em alguma área ou áreas da mente. A finalidade essencial da Análise é atingir alto grau de estabilidade de caráter e de Maturidade Emocional.


Dentre todos os representantes da Psicologia Profunda, 
Freud, evidentemente, 
foi quem lançou TODAS as suas bases principais, 
e permanece como o seu criador, 
e até agora, o mais EXATO pesquisador da vida psíquica.

A PSICANÁLISE É A MEDICINA DA ALMA DO NOSSO SÉCULO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário